Descobrir a vinda de um bebê é sempre um momento de muita alegria. No entanto, a chegada dele muda tudo: a rotina, a alimentação, as emoções e, sem dúvidas, o lar também se transforma.

Uma das mudanças mais marcantes acontece justamente em um quartinho da casa que, até então, era apenas o famoso “quartinho da bagunça”. É nesse momento que surgem várias dúvidas:
Qual o melhor tipo de móvel? O quarto será colorido ou mais neutroQual modelo de berço escolher? E a decoração? E o enxoval?

Se você está nessa fase inicial, respire fundo e se acalme. Você não está sozinho(a). Com planejamento e as orientações certas, é totalmente possível fazer boas escolhas e preparar tudo com leveza e carinho.

Pensando nisso, preparamos dicas valiosas para te ajudar a escolher móveis inteligentes, seguros e duráveis, criando um quarto que cresça junto com o seu filho.

Não Deixe Tudo Para Última Hora

Deixar tudo para a última hora pode parecer mais fácil, mas na prática não é. Quando o planejamento é deixado para o final, você perde a chance de pesquisar valores com calma, não só dos móveis, mas também de enxovais e itens de decoração. Pensar em tudo com antecedência garante escolhas mais conscientes e personalizadas, como decidir entre berços 2 em 1 ou 3 em 1, se irá usar cômoda e armário ou apenas a cômoda no quartinho.

Além disso, ao comprar com tempo, você evita exageros, esquecimentos e consegue organizar melhor a disposição dos móveis no espaço disponível. O planejamento antecipado permite que cada detalhe seja pensado com carinho, funcionalidade e dentro do seu orçamento.